Oração

posted Dec 14, 2015, 2:15 PM by Renato Torres   [ updated Dec 14, 2015, 2:48 PM ]
Então, as vezes acontece algo muito estranho (entre tantas coisas estranhas que acontecem entre o antes e o depois do agora). Nossa vida foi se desenvolvendo ao longo de vários anos, desde a infância até a fase adulta, decisão após decisão, escolha após escolha, e parecia que tudo estava caminhando bem, que tudo estava dentro do plano que nós ousamos definir.

E em determinado momento, a gente percebe que chegou em um ponto em que tudo ficou muito difícil, ou pelo menos a gente acredita nisso. Tudo o que a gente consegue enxergar é ruim, é complicado.
Não mais conseguimos lidar com as situações.
Questionamos se nossas escolhas foram as corretas, ou como não pudemos perceber onde tudo isso iria parar.
Aí, de repente, a gente resolve fazer uma oração (entre tantas outras que, até então, julgávamos não terem sido atendidas).
Desta vez paramos de pedir, como uma criança mimada, e dizemos na conversa com Ele que nem mesmo sabemos o que seria bom para nós mesmos.
Dizemos também que não sabemos mais o que pedir, afinal de contas, todas as nossas decisões, que sempre pareceram tão claras, resultaram em um momento bem duro, segundo o nosso julgamento.
E apesar de darmos nossa opinião sobre o que achamos que poderia ser melhor agora, dizemos que confiamos Nele e que temos a certeza de que Ele nos conhece melhor do que nós mesmos e sabe exatamente o que precisamos.

Ora, Deus não é um gênio da lâmpada, que está lá apenas para atender aos nossos caprichos. Deus tem um plano maior para cada um de nós. Temos que aprender a conversar com ele, e entender o que ele planejou para nós.


Pensando assim, passamos a aceitar certas coisas que acontecem na vida, entramos em uma sintonia espiritual mais leve com o Divino e criamos mais flexibilidade em entender como Ele nos conduz nossa vontade dentro de Seu plano.
Comments